Vem aí 8º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT

Publicado por: Reitoria / 9 de Maio de 2023 às 13:46

Inscrições e submissão de trabalho iniciarão no dia 12 de junho até 15 de setembro.

No período de 23 a 27 de outubro de 2023 acontece o 8º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso (WorkIF/IFMT). O tema deste ano será “Inovação Tecnológica e Empreendedorismo para o desenvolvimento de Mato Grosso”.

Os preparativos para o principal evento da instituição já estão em andamento. Estão envolvidos nesta edição 1500 servidores e oito mil alunos. Este é o primeiro WorkIF realizado após a pandemia de Covid-19.

Além do IFMT, também estão envolvidos: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Seciteci/MT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Instituto Federal de Brasília (IFB), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A divulgação da programação oficial será no dia 6 de outubro de 2023 e incluirá: apresentação dos Laboratórios Makers; Oficinas com os Laboratórios dos campi; e apresentações Científicas e Culturais.

Até o fim deste mês devem ser feitas as apresentações da programação de cada evento e abertas as inscrições.

Fóruns e Encontros

As pró-reitorias e diretorias também realizarão encontros e fóruns como: Fórum das Licenciaturas, Encontro de TAEs e Pedagogos; Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão; Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Encontro dos Professores de Arte; Encontro dos Professores de Educação Física; Fórum de Educação Empreendedora; Encontro das Incubadoras do Centro-Oeste; VI Fórum Central de Assistência Estudantil; Encontros dos Coletivos: Psicólogos(as), Assistentes Sociais, Tradutores(as) Intérpretes de Libras, Nutricionistas; Encontro de Gestão de Pessoas; Encontro Núcleo de Qualidade de Vida e I Fórum de Educação a Distância.

WorkIF

Tem por objetivo promover e incentivar o desenvolvimento da pesquisa científica e inovação tecnológica nos 15 Campi e quatro Campi Avançados e Centros de Referência do IFMT, além de divulgar os resultados dos trabalhos realizados nessas áreas para a sociedade.