A pesquisa desenvolvida pelo professor Alexandre dos Santos, do curso de engenharia florestal do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, é assunto de matéria jornalística publicada nesta sexta-feira (23), no site 360 News.
O docente junto a outros pesquisadores desenvolveram o Forest Cloud, uma plataforma digital que monitora a presença de pragas nas plantações. O monitoramento é feito via satélite com auxílio de uma inteligência artificial desenvolvida pelos próprios pesquisadores.
Alexandre conta na reportagem que o projeto foi destaque na feira do Ministério da Educação (MEC), na área da agricultura e ficou em 1° lugar no Force Inside, sendo considerada a tecnologia mais disruptiva do setor no ano de 2021.
"Nós pegamos uma tecnologia desenvolvida pelo IFMT com a fonte de recursos da pró-reitoria de pesquisa do Instituto, da agência de inovação tecnológica e também captamos recursos de empresas parceiras. Hoje nós temos um produto de alto grau tecnológico em fase de validação", destaca o professor para o 360 news.
Leia a reportagem completa pelo link: