IFMT

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

início do conteúdo

Edital de apoio à publicação de artigos em todas as áreas do conhecimento

Publicado por: Reitoria / 31 de Março de 2023 às 13:55

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFMT (Propes), torna público o Edital 58/2023 de apoio à publicação de artigos científicos com o objetivo de contribuir para a divulgação do conhecimento científico e tecnológico.

O referido edital destina-se ao ressarcimento de despesas dos servidores do IFMT com publicação de artigos científicos. Para participar, o servidor precisa ter o seu artigo aceito por uma revista com classificação na plataforma sucupira https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/&gt ; com Qualis/CAPES de A1 a B3 e elaborar um processo de solicitação de ressarcimento que poderá ser encaminhado no período de 01/04/23 a 10/11/23.

De acordo com o Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Erineudo Canuto, neste ano de 2023, é oportunizada aos pesquisadores, através deste edital de fluxo contínuo, a busca por revistas de maiores impactos na comunidade científica para a divulgação do conhecimento obtido em suas pesquisas.

“Diferentemente dos editais dos anos anteriores, neste está previsto o ressarcimento de até R$6.000,00 por artigo, dependendo da classificação da revista", explica Erineudo.

Para mais informações e conhecimento do edital, acessem o SUAP - Módulo Pesquisa em: https://suap.ifmt.edu.br/pesquisa/editais/ 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT