I Fórum da Pós-Graduação do IFMT

Início: 28 de Novembro de 2018 às 08:00

Término: 29 de Novembro de 2018 às 12:00

Publicado em: Reitoria / Local do evento: Centro de Eventos Pantanal

Integrante da programação do 5º WorkIF, o I Fórum de Pós-Graduação do IFMT será um espaço de discussão e aprendizagem em que os palestrantes discorrerão sobre os desafios a serem superados no âmbito da pós-graduação em instituições públicas, levantarão as oportunidades que se abrem no atual cenário brasileiro e traçarão as linhas de ação que os institutos federais podem adotar para consolidar e expandir os cursos de especialização, mestrado e doutorado, sempre acompanhado de ampliação do seu impacto junto à sociedade.

Serão realizadas duas mesas redondas nas manhãs dos dias 28 e 29 voltadas aos coordenadores de curso de Pós-graduação do IFMT, professores e alunos de programa de pós-graduação, coordenadores de pesquisa e diretores dos campi, além de professores e estudantes interessados em participar de cursos de pós-graduação.

Ao final de cada mesa redonda haverá uma sessão de perguntas e respostas na qual os participantes poderão sanar dúvidas relacionadas ao trabalho com pós-graduação; a importância de um curso de pós-graduação para a instituição, a sociedade, o país e o mundo; o papel da Capes; um panorama da construção, pelas universidades de Mato Grosso, de mais de 50 cursos de pós-graduação; além dos requisitos necessários para pleitar a abertura de um curso de pós-graduação; e como chegar à excelência na pós-graduação.

Programação:

Mesa 28/11 (8h-11h) - A pós-graduação stricto sensu: desafios, oportunidades e linhas de ação

Prof. Dr. Clodoaldo Nunes - IFSC (Pró-Reitor)
Profª Dª Ozeriana Victor de Oliveira – UFMT (Pró-Reitora)
Dr. Rodrigo Bruno Zanin – Unemat (Reitor eleito)
Prof. Dr. Jeferson Gomes Moriel Jr - IFMT (Diretor de Pós-Graduação) - Mediador

Mesa 29/Nov (8h-11h) - A pós-graduação lato sensu: desafios, oportunidades e linhas de ação

Prof. Dr. Cristiano Maciel - UFMT (Coordenador de Pós-Graduação)
Prof. Me. José Roberto Lopes - IFMT (Coordenador de pós)
Profª Drª Ana Claudia T. Alves - IFMT (Coordenadora de pós)
Ma. Silvana Alencar Silva - IFMT (Coordenadora de Pós) - Mediadora

Divulguem e incentivem alunos, professores e demais interessados a participarem.

Inscreva-se clicando aqui

Comissão Organizadora