Live sobre Capacitação de Servidores em Doutorado em Educação será dia 29

Publicado por: Reitoria / 26 de Setembro de 2022 às 15:14

A meta é capacitar 20 servidores técnicos administrativos e docentes em nível de doutorado, por meio de parceria  com o Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás.

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propes) convida os servidores interessados em participar da seleção de um Projeto de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI), antigo DINTER, para um bate-papo on-line, via Google Meet, às 16 horas da quinta-feira, 29/09, pelo link meet.google.com/xtp-gyof-xwb

A Propes informa que se encontra na fase final de construção de um Projeto de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI), antigo DINTER, para capacitar 20 servidores técnicos administrativos e docentes do IFMT em nível de doutorado, por meio de parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e o Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (PPGE/FE/UFG).

O curso está previsto para ocorrer no IFMT Campus Octayde Jorge da Silva, com início em março de 2023 e aulas presenciais durante uma semana a cada mês.

O curso de doutorado do PPGE/FE/UFG é nota 5 da CAPES e compõe-se de disciplinas e atividades complementares, totalizando 48 créditos. As linhas de pesquisa são: Trabalho, Educação e Movimentos Sociais; Estado, Políticas e História da Educação; Cultura e Processos Educacionais; Formação, Profissionalização Docente e Trabalho Educativo; Fundamentos dos Processos Educativos. Neste convênio, está proposta a oferta de 5 disciplinas nos 3 primeiros semestres. Para mais informações, acessem https://ppge.fe.ufg.br/.

A Propes, através da Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação, está à disposição para esclarecimentos, pos.graduacao@ifmt.edu.br.