IFMT Primavera do Leste lança Projeto de Inovação para 19 municípios

Publicado por: Reitoria / 8 de Março de 2023 às 18:24

Na manhã desta terça-feira (07), o Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, campus Primavera do Leste, lançou um Projeto de Inovação na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. Trata-se do segundo módulo do Observatório Primavera do Leste que disponibiliza dados da importação, exportação e estabelecimentos dos municípios da região sudeste de Mato Grosso.

O diretor-geral do campus Primavera do Leste, professor Frederico Ferreira Martins, explica que a plataforma traz todos os dados do comércio exterior da região sudeste de Mato Grosso, envolvendo os 19 municípios. “É uma plataforma que mostra gráficos que você consegue fazer comparativos”.

A Chefe de Departamento de Inovação Tecnológica do IFMT, Fernanda Marques Caldeira, conta que o Projeto de Inovação Tecnológica é acompanhado pelo Departamento de Inovação Tecnológica do IFMT - DPIT. "Ele produziu até o momento o registro de dois programas de computador e a marca está em processo de registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual - INPI."

O DPIT atualmente está atuando na garantia dos registros e na construção da estrutura de governança e sustentabilidade do projeto.

Conheça a plataforma em: observatorio.pdl.ifmt.edu.br

Notícia Relacionada:

Observatório Primavera do Leste: agora com dados das empresas - https://www.cdlprimavera.com.br/geral/observatorio-primavera-do-leste-agora-com-dados-das-empresas/