Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos - Mestrado

Para atender à missão do IFMT de ofertar Cursos de pós-graduação Stricto Sensu de mestrado e doutorado que contribuam para promover o estabelecimento de bases sólidas em educação, ciência e tecnologia, com vista ao processo de geração e inovação tecnológica, o Campus Cuiabá Bela Vista oferta o curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos - PPGCTA.

Com apoio institucional explícito, o programa possibilitará a integração da massa crítica de professores e pesquisadores do Estado de Mato Grosso para a formação de mestres em Ciência dos Alimentos, haja vista o grande desenvolvimento do setor em alimentos na região e estado, o que a médio e longo prazo promoverá o desenvolvimento sustentável da ciência e tecnologia de alimentos no estado e região Centro-Oeste.

CORPO DOCENTE DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - IFMT

• Profª. Drª. Adriana Paiva de Oliveira
  • Prof. Dr. Dorival Pereira Borges da Costa
  • Profª. PhD. Gilma Silva Chitarra
  • Prof. Dr. João Vicente Neto
  • Prof. Dr. José Masson
  • Profª. Drª. Nágela Farias Magave Picanço
  • Profª. Drª. Rozilaine A. P. G. Faria
  • Prof. Dr. Wander Miguel de Barros
  • Prof. Dr. Xisto Rodrigues de Souza

Área de Concentração:
Ciência e Tecnologia dos Alimentos.

Linhas de Pesquisas:
Qualidade dos Alimentos;
Desenvolvimento de Produtos e Processos.

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - IFMT

O Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos - PPGCTA do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT possui uma coordenação responsável pela organização e funcionamento do mesmo. A coordenação do curso é composta por dois docentes do corpo efetivo, sendo um Coordenador e outro Sub-Coordenador, eleito pelos servidores docentes permanentes que ministram disciplinas no curso.

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA
Coordenadora: Profª. Drª. Rozilaine Aparecida Pelegrine Gomes de Faria
Sub - Coordenador: Profª. Drª. Adriana Paiva de Oliveira

COMPETE À COORDENAÇÃO
I – Discutir e proceder avaliações da matriz curricular do curso;
II – Representar o colegiado junto aos órgãos do IFMT;
III – Executar as deliberações do colegiado;
IV – Cumprir as determinações dos órgãos da administração;
V – Designar relator ou comissão para o estudo de matéria a ser decidida pelo colegiado;
VI – Manter sistema acadêmico do curso atualizado junto a Pró Reitoria de Pesquisa e Inovação e Secretaria Escolar do IFMT.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação
Avenida Sen. Filinto Müller , 953 Bairro Duque de Caxias CEP: 78043-400
Cuiabá - MT

Coordenação do Programa
Av. Juliano Costa Marques, s/n Bairro Bela Vista CEP: 78050-560
E-mail: sppgcta@blv.ifmt.edu.br

NORMAS DO PROGRAMA DE MESTRADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

Esta área do nosso site é destinada às Normas, Modelos e Manuais do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Para sanar dúvidas ou para pedido de informações, ligue:
Secretaria do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.