Processo de Seleção de Estudantes

[10.02.2016] DIVULGADO EDITAL DE SELEÇÃO PARA VAGAS REMANESCENTES DO MESTRADO ACADÊMICO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - IFMT

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou do dia 14/10/2015 o Edital n.º 90/2015, que trata do processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, em nível de Mestrado, com oferta de dez vagas para ingresso no ano de 2016. As inscrições devem ser feitas no período de 19 de outubro a 18 de novembro, na secretaria do Programa, no Campus Cuiabá - Bela Vista.

As linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGTA) são "Qualidade Alimentos" e "Desenvolvimento de Produtos e Processos". Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá entregar, além de documentos pessoais e comprobatórios de escolaridade, o curriculum vitae na plataforma Lattes e o pré-projeto de dissertação na área, enquadrado dentro de umas das linhas de pesquisa citadas. No edital constam todas as informações e documentos necessários à inscrição.

A seleção se dará mediante três fases, sendo: Fase I - Prova de proficiência em Língua Estrangeira (Inglesa), de caráter eliminatório; Fase II - Prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório; e Fase III - análise de currículo, do anteprojeto de pesquisa e entrevista com o Conselho do Programa.
Na página do PPGCTA, os candidatos podem ter acesso a informações sobre o curso, docentes orientadores, disciplinas ofertadas, a coordenação do programa e suas normas. Acesse em: https://propes.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/programa-de-pos-graduacao-em-ciencia-e-tecnologia-de-alimentos-mestrado/.

Lançamento do edital: 14/10/2015
Período de inscrições: 19/10/2015 a 18/11/2015
Primeira fase da seleção: 30/11/2015
Segunda fase da seleção: 14/12/2015