Oportunidades: 90 vagas para Pós-Graduação em parceria com a UFMT

Publicado por: Reitoria / 28 de Novembro de 2023 às 18:52

Os editais serão divulgados no dia 22 de dezembro de 2023; a seleção ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2024

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em cooperação com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresenta mais uma oportunidade de capacitação de seus servidores com a oferta de 90 vagas em diferentes cursos de mestrado e doutorado.

As vagas serão disponibilizadas para os dois semestres de 2024 e o processo de seleção será conduzido pela UFMT, por meio de edital específico de cada programa de pós-graduação ofertante.

As aulas iniciarão em março de 2024.

Serão 77 vagas distribuídas nos Programas de Pós-Graduação em nível de Mestrado:

Agricultura Tropical (1),
Agronomia (2), Antropologia (10),
Biologia Vegetal (2),
Ciências da Saúde (2),
Ciências Florestais e Ambientais (3),
Ciências Veterinárias (1),
Direito (2),
Ecologia e Conservação da Biodiversidade (1),
Economia (8),
Educação Física (4),
Estudos de Linguagem (2),
Filosofia (10),
Física Ambiental (6),
Geografia (3),
História (1),
Imunologia e Parasitologia (2),
Nutrição (3),
Psicologia (2) e
Zootecnia (12).

As 13 vagas para Doutorado estarão vinculadas aos programas:

Agricultura Tropical (1),
Ciências da Saúde (3),
Ciências Veterinárias (1),
Ecologia e Conservação da Biodiversidade (1),
Estudos de Linguagem (2),
Física Ambiental (4) e
História (1).

O diretor de pesquisa e pós-graduação, professor Erineudo Canuto, orienta aos interessados na capacitação que visitem a página do programa almejado para obter informações gerais como estrutura curricular, linhas de pesquisa, corpo docente, processos seletivos anteriores, dentre outras.

“É uma oferta inédita de um elevado número de vagas para a capacitação em nível de pós-graduação stricto sensu. Acompanhem a divulgação dos respectivos editais com as orientações mais pontuais e específicas de cada programa referentes ao processo seletivo”.