Mestrado em Educação tem inscrições abertas até 07 de fevereiro

Publicado por: Reitoria / 1 de Fevereiro de 2021 às 15:31

Estão abertas, até o dia 07 de fevereiro de 2021, pelo endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/ as inscrições do Processo Seletivo para ingresso no Mestrado em Ensino para a turma 2021 - Edital nº 107/2020/PPGEn/CBA/IFMT.

O candidato deverá preencher um formulário eletrônico de inscrição e realizar o upload dos documentos exigidos no sistema Q-Seleção - https://selecao.ifmt.edu.br/. Após essa etapa, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais), obrigatória para os que não forem contemplados pela isenção de pagamento (Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013).

Sobre o Mestrado em Ensino

O curso é um mestrado acadêmico ofertado em associação ampla entre o IFMT e a Universidade de Cuibá (UNIC) com as linhas de pesquisa: Linha 1 - Ensino de Linguagens e seus Códigos; Linha 2 - Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Escolar; Linha 3 - Ensino de Matemática, Ciências e suas Tecnologias;

As aulas ocorrem, quinzenalmente, nas sextas e sábados, conforme calendário previamente disponibilizado.

O curso oferta neste edital o total de 15 (quinze) vagas para matrícula no IFMT, distribuídas para a turma do primeiro semestre de 2021. Reserva-se 3 vagas, sendo 1 (uma) vaga para cada linha de pesquisa, a candidatos de Políticas de Ações Afirmativas autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência em atendimento à Portaria Normativa 13/2016/MEC.

A seleção de candidatos será feita em duas fases: Fase I (Eliminatória e Classificatória): Análise curricular; Fase II (Eliminatória e Classificatória): Arguição do projeto.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 12 de março e o resultado definitivo, no dia 18 de março de 2021. As matrículas serão feitas nos dias 22 a 24 de março e o início das aulas será em abril de 2021.

Notícia atualizada em: 01/02/2021 às 14:33