Seleção de Projetos de Pesquisa Aplicada e Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

Publicado por: Reitoria / 5 de Maio de 2023 às 14:03

As submissões dos projetos ocorreram de 06 de maio a 06 de junho de 2023.

O Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, divulga processo de seleção de Projetos de Pesquisa Aplicada e Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica. Através do Edital 93/2023, serão previstos Taxa de Bancada no valor de até R$ 6.000,00 por projeto e Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq e FAPEMAT no valor de R$ 700,00 por mês, para estudantes de graduação.

As submissões dos projetos ocorreram de 06 de maio a 06 de junho de 2023, exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP – Módulo Pesquisa (https://suap.ifmt.edu.br).

Serão selecionados até 48 projetos de pesquisa aplicada, conforme a manifestação de possibilidades de custeio das taxas de bancada apresentadas pelos Campi e reitoria.

Para cada projeto, poderão ser indicados até 2 pesquisadores voluntários e até 10 discentes voluntários. A indicação dos pesquisadores voluntários poderá ser realizada no ato da submissão do projeto.

Confira o número de Projetos de Pesquisa Aplicada por Campus:

Implantação dos Projetos

A implantação dos projetos de pesquisa será coordenada pela Coordenação de Iniciação Científica do IFMT e com o apoio dos Dirigentes de Pesquisa dos Campi.

A implantação das Bolsas de Iniciação Científica será coordenada pela Coordenação de Iniciação Científica do IFMT, supervisionada pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG) da PROPES/IFMT e com apoio dos Dirigentes de Pesquisa dos Campi.

Para mais informações como o cronograma, metas, análise dos projetos, entre outras, confira o Edital nº 93/2023 no site - https://suap.ifmt.edu.br/pesquisa/editais/  ou em anexo.