IFMT

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

início do conteúdo

Lançado Edital para registro de projetos de parcerias externas

Publicado por: Reitoria / 26 de Maio de 2023 às 13:17

O Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - Propes, publicou o Edital 106/2023 - Registro, Acompanhamento e Avaliação de Projetos de Inovação Tecnológica, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - PD&I e Extensão Tecnológica, desenvolvidos em parceria com entidades externas, agências de fomento e/ou com ou sem a interveniência da Fundação de Apoio, no âmbito do IFMT.

A normatização dessas ações é necessária para que o IFMT implemente mecanismo de registro, acompanhamento e avaliação da execução técnica dos projetos, permitindo a inclusão dessas parcerias nos indicadores de produção institucional, nas bases de dados para construção de portfólios de pesquisa, produção tecnológica e atuação em pesquisa e inovação da instituição, além de atender às legislações ligadas à inovação tecnológica e à transparência das ações públicas.

Por meio da Instrução Normativa 01/2023 buscou-se utilizar do SUAP – Módulo Pesquisa para adoção de modelo de registro desses projetos, pois o sistema já é utilizado por todos os servidores do IFMT e possui no Módulo Pesquisa as condições e funcionalidades mínimas para atendimento dessa necessidade institucional.

O edital de formato simplificado permite o registro, a qualquer tempo, de projetos de iniciativa institucional ou de servidores do IFMT, que não tenham concorrido em editais internos. Fazem parte desses projetos as propostas submetidas em editais externos de agências de fomento ou outras entidades, projetos em parceria com empresas privadas ou outras instituições públicas, que utilizem ou não da interveniência da Fundação de Apoio do IFMT.

Qualquer unidade do IFMT poderá utilizar essa ferramenta de registro de projetos, ficando obrigatória a sua utilização quando for necessária a emissão de pareceres do Departamento de Inovação Tecnológica – DPIT e assinaturas de termos de outorga para projetos aprovados em agências de fomento.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT