IFMT

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

início do conteúdo

GRUPOS DE PESQUISA

Grupos de Pesquisa – IFMT

Grupo de Pesquisa é a denominação atribuída ao grupo de pesquisadores e estudantes organizados em torno de um objetivo comum de interesse na pesquisa e tem por finalidade a geração contínua de conhecimento e se organizam em torno de uma ou mais linhas de pesquisa de uma área do conhecimento.

Grupos de Pesquisa são as unidades básicas para o planejamento e o acompanhamento das atividades de pesquisa no IFMT e definem-se por abrangerem linhas de pesquisa definidas no interior de uma área de conhecimento.

Os Grupos de Pesquisa são cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, enquadrados em uma área e em uma grande área do conhecimento fornecendo informações essenciais tanto para o desenvolvimento da pesquisa como para a articulação de cursos de pós-graduação.

O Diretório dos Grupos de Pesquisa tem como uma das suas principais finalidades a possibilidade de ser utilizada pela comunidade científica para identificar os grupos por tema de trabalho. Por ser uma ferramenta precisa e rápida, torna-se um instrumento eficiente na troca de informações, tais como "quem é quem", "onde se encontra", "o que está fazendo" e "o que produziu” recentemente.

O IFMT regulamentou a criação, institucionalização e supervisão dos Grupos de Pesquisa através da Resolução CONSUP/IFMT nº 103, de 07 de dezembro de 2015.

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT