Robótica e Magos da Ciência são apresentados em estande do IFMT na 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado por: Reitoria / 25 de Outubro de 2019 às 12:37

O projeto de Robótica e Magos da Ciência estão presentes em estande do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) na 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (16º SNCT), no Centro de Eventos do Senai, em Cuiabá (MT). A 16º SNCT encerra nesta sexta-feira, 25, às 18 horas.

A professora do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Juliana Antunes e a estudante de engenharia da computação do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Thays Gabrielle, apresentaram o projeto de Robótica de Inteligência computacional e o projeto de extensão Meninas Digitais que incentiva meninas a ingressarem na área de exatas e a se manterem nela.

Outro projeto que estava sendo apresentado no estande é o Magos da Ciência do Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, que leva a Ciência de forma participativa e interessante aos estudantes. O professor de Física, Ricardo Vanjura Ferreira destacou que muitas vezes o projeto apresenta os experimentos como forma de show, explicando os conceitos.

O estudante do curso de graduação em Física, Jonas Lago, falou que o projeto tem um formato diferente para cada apresentação. “Participar da 16º SNCT sendo um aluno da graduação é muito gratificante, pois posso colocar em prática o que aprendi em sala de aula com experiências simples”, finalizou.