PROPES lança edital de seleção para DINTER em Ciência de Alimentos

Publicado por: Reitoria / 23 de Julho de 2020 às 14:56

A Pró-reitoria de pesquisa e inovação (PROPES) lança nesta quinta-feira (23), o Edital do convênio firmado entre a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para o Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Ciência de Alimentos do Programa de Pós-graduação em Ciência de Alimentos (PPGCA) da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA)/USP.

As inscrições podem ser feitas no período de 23 de julho a 23 de agosto de 2020. Foram oferecidas até 10 vagas para ingresso no 2º Semestre do ano acadêmico de 2020, para as áreas de Análise, Bioquímica, Microbiologia, Química e Toxicologia de Alimentos.

O pró-reitor Wander Miguel de Barros orienta os docentes e TAEs, tanto da área de alimentos como de áreas afins, que estejam aptos a concorrer, “que conheçam o programa e se preparem para a seleção”. O processo seletivo se dará em duas fases. A primeira, por meio de exame online (eliminatório e classificatório), ocorrerá no dia 26 de agosto de 2020 das 9:00 às 12:00 horas (Horário de Brasília).

A segunda fase consistirá de uma entrevista pautada na análise do currículo Lattes, histórico escolar e arguição técnica. A entrevista ocorrerá no dia 08 de setembro de 2020 a partir das 9:00 h (horário de Brasília) e será informada pela comissão do PPGCA/FEA pelo e-mail ppgcafea@unicamp.br

O PPGCA da FEA/UNICAMP - Criado em 1969, oferece os cursos de Mestrado e Doutorado. Nos processos de avaliação CAPES referentes aos triênios 2001/2003, 2004/2006, 2007/2009, 2010/2012, e quadriênio 2013/2017, o PPGCA recebeu conceito "7" (Excelência). A FEA foi também indicada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) como centro de excelência desde julho de 1970 e tem seus cursos de pós-graduação reconhecidos pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Informações sobre o programa e o curso, critérios de seleção e documentação necessárias estão disponíveis no anexo e nos seguintes links:

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas na Diretoria de Pós-graduação do IFMT pelo e-mail: pos.graduação@ifmt.edu.br