Propes divulga convênio com a Unicamp para oferta de Dinter em Ciência de Alimentos

Publicado por: Reitoria / 10 de Fevereiro de 2020 às 10:48

A Pró-reitora de Pesquisa e Inovação (Propes), no uso de suas atribuições legais, torna público o convênio firmado entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para oferta e execução do DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL (Dinter/CAPES) junto ao PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DE ALIMENTOS (PPGCA) DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS (FEA). O programa tem por objetivo capacitar dez (10) servidores do IFMT (docentes e técnico-administrativos) na área de CIÊNCIA DE ALIMENTOS.

O PPGCA da FEA/UNICAMP, criado em 1969, oferece os cursos de Mestrado e Doutorado. Nos processos de avaliação CAPES referentes aos triênios 2001/2003, 2004/2006, 2007/2009, 2010/2012, e quadriênio 2013/2017, o PPGCA recebeu conceito "7" (Excelência). A FEA foi também indicada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) como centro de excelência desde julho de 1970 e tem seus cursos de pós-graduação reconhecidos pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Os servidores com interesse em ingressar no curso de doutorado vinculado ao DINTER PPGCA/FEA/UNICAMP – IFMT se submeterão a um processo seletivo de acordo com as normas regimentais do PPGCA, publicadas em Edital próprio e único para o atual Dinter e elaborado e aprovado pelo Colegiado e constará de duas fases, prova escrita (primeira fase) e entrevista (segunda fase). A previsão é que o edital seja lançado na primeira quinzena de maio.

É importante que os docentes e TAEs, tanto da área de alimentos como de áreas afins, que estejam aptos a concorrer, conheçam o programa e se preparem para a seleção.

Informações sobre o programa e o curso, critérios de seleção e documentação necessárias estão disponíveis no anexo e nos links

Demais informações sobre o programa podem ser obtidas na Diretoria de Pós-graduação do IFMT pelo fone (65) 3616-4130 ou pelo e-mail: pos.graduação@ifmt.edu.br