IFMT

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

início do conteúdo

Pró-Reitor do IFMT participa da abertura da 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado por: Reitoria / 23 de Outubro de 2019 às 12:54

Aconteceu na noite da última terça-feira (22/10) a abertura da 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Centro de Eventos do Senai, em Cuiabá. O IFMT está presente no evento com um estande onde expõe cinco projetos desenvolvidos por alunos de diferentes Campi da Instituição. A cerimônia de abertura contou ainda com uma fala do pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMT, Wander de Barros. 

O pró-reitor agradeceu a confiança da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), organizadores do evento. Ressaltou ainda que “a principal importância da 16º SNCT é a popularização da ciência que é difusão dos conhecimentos e estudos científicos para a população em geral possa entender a sua importância”.  

O tema é “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”  foi escolhido tendo como base a busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil pela Agenda 2030, estabelecida pela ONU e visando o progressos sustentável mundial.

No estande do IFMT será apresentado cinco projetos: Vitrine Tecnológica do IFMT (Campus Primavera do Leste); Radar de velocidade usando arduíno/robótica (Campus Primavera do Leste); Robótica (Campus Cuiabá); Magos da Ciência (Campus Pontes e Lacerda) e Ar condicionado solar, sem compressor (Campus Cuiabá).

O evento ocorrerá até o dia 25 de outubro, das 8 às 18 horas, no Centro de Eventos do Senai e a expectativa dos organizadores é que passem pelo local 15 mil visitantes até o encerramento. A entrada é gratuita.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT