Primeira Semana da Inovação de Mato Grosso 2021

Publicado por: Reitoria / 29 de Abril de 2021 às 11:43

O Instituto Federal de Mato Grosso juntamente com parceiros e apoiadores realizam em 2021, a primeira Semana da Inovação de Mato Grosso. Previsto para ocorrer de 20 a 28 de agosto, o evento tem o objetivo de colocar o tema no centro das estratégias do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será dedicado ao agro, empreendedorismo e sustentabilidade.

A ideia foi unir esforços das instituições do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso para promover debates e diversos eventos durante a Semana da Inovação

Fazem parte da organização do evento a Seciteci, o Parque Tecnológico Mato Grosso, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), o AgriHub, o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Rede de Inovação Mato Grosso (Inova MT), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (CITIS), a Comunidade Blockmeet e a Digoreste Startups.

O recém-criado Departamento de Inovação Tecnológica do IFMT está responsável pela programação e organização do evento, que contará com mostra de tecnologias desenvolvidas na instituição, palestras e atividades que inspiram em nossos estudantes e pesquisadores as ações de inovação e empreendedorismo.

Para a chefe de Departamento de Inovação Tecnológica do IFMT, Fernanda Caldeira, o objetivo é mostrar para o setor produtivo e a todo ecossistema de inovação do estado de Mato Grosso o potencial de criação tecnológica que o IFMT possui. "A programação está sendo construída de acordo com a produção tecnológica do IFMT e considerando que as temáticas principais do evento serão o agronegócio, empreendedorismo e sustentabilidade, sabemos que o IFMT possui um grande potencial de produção tecnológica nessas áreas", destacou Caldeira.

Para mais informações sobre esse evento: fernanda.caldeira@ifmt.edu.br

Fonte: Propes/ Edição:Decom/IFMT