Mestrado Interinstitucional IFMT/UFG convida para defesa pública de dissertação em novembro e dezembro

Publicado por: Reitoria / 17 de Novembro de 2017 às 10:42

O Programa de Pós-Graduação em Educação do IFMT, por meio do Mestrado Interinstitucional em Educação, desenvolvido em parceria entre a UFG/IFMT convida para a defesa pública de três dissertações em novembro e dezembro. A primeira será a dissertação: O pensamento de Merleau-Ponty na pintura contemporânea: reflexões sobre o ensino da arte, pelo professor do Campus Diamantino, Reinaldo Gomes de Arruda. A defesa será no dia 21 de novembro de 2017, às 13h30, na Sala de defesa do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás.

A Banca Examinadora será formada pelos seguintes professores: Prof.ª Dr.ª Rita Márcia Magalhães Furtado – orientadora (UFG) Prof.ª Dr.ª Luciana Esmeralda Ostetto (UFF) Prof.ª Dr.ª Anna Rita Ferreira Araújo (UFG) Prof. Dr. Márcio Penna Corte Real(UFG).

Em dezembro, encerrando o calendário de 2017, acontecerão duas defesas públicas de sissertações, nos dias 11 e 20. A primeira, cujo tema é: A experimentação no ensino de biologia: contribuições da teoria do ensino desenvolvimental será feita pela técnica em assuntos educacionais do Campus Cuiabá, Edna Souza de Almeida Miranda, será no dia 11, às 9h, na Sala de defesa do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás.

Os professores que formam a banca examinadora são: Doutora Sandra Valéria Limonta Rosa – orientadora (UFG), Doutora Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar (UFG) e Doutora Vanessa Gabassa (UFG).

A segunda defesa pública de dissertação será no dia 20/12, com o tema A percepção ambiental dos alunos ingressantes de cursos integrais do campus Cuiabá – IFMT, acerca da água. A defesa será feita pelo professor do Campus Cuiabá, Adelson da Costa Ribeiro, às 14h na Sala de defesa do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás.

A Banca Examinadora é constituída pelos seguintes professores: Doutor Tadeu João Ribeiro Baptista – orientador (FE/UFG), Doutora Nádia Cuiabano Kunze (IFMT), Doutora Rita Márcia Magalhães Furtado (UFG) e Doutora Edna Mendonça Oliveira de Queiroz (UFG).

Em outubro, no dia 18, a técnica em laboratório do Campus Bela Vista, Andreia Andreoli Silvestre fez a defesa da dissertação A formação do pensamento teórico na teoria do ensino desenvolvimental: contribuições para o ensino de Química.