Atualizada: Estão abertas as inscrições para o Minter em Computação UFF/IFMT

Publicado por: Reitoria / 15 de Dezembro de 2015 às 13:47

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) informa que estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para o Curso de Pós-Graduação stricto sensu em Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado interinstitucional (Minter), para servidores (docentes e técnicos-administrativos) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), em Cuiabá. O início do curso está previsto para o primeiro semestre do ano letivo de 2016.

As inscrições devem ser feitas de 14 de dezembro de 2015 a 25 de janeiro de 2016, na Reitoria do IFMT (Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação), localizada à Av. Senador Filinto Muller, 953, 1º andar, Bairo Duque de Caxias, Cuiabá 78.043-400, Mato Grosso. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os candidatos deverão entregar ou enviar (por meio de correspondência registrada) a documentação prevista no edital, para o endereço da Reitoria do IFMT/Propes, aos cuidados do professor Xisto Rodrigues de Souza, até a data final para inscrições.

Estão sendo ofertadas 25 vagas para servidores do IFMT e 5 vagas para servidores da Unemat. A clientela preferencial é de graduados em Ciência da Computação, Engenharia, Física, Matemática ou áreas afins. As áreas de concentração do Programa de Pós-graduação em Computação são: Algoritmos e Otimização; Computação Científica e Sistemas de Potência; Computação Visual; Engenharia de Sistemas e Informação; e Sistemas de Computação.

A Diretoria de Pós-graduação do IFMT orienta "aos interessados que ainda não confirmaram o orientador, que entre em contato com alguns dos professores relacionados abaixo que ainda estão disponíveis para orientação. Estes professores foram pouco (ou menos) procurados até o momento, e ainda podem receber candidatos". Segue a relação: Antonio Augusto de Aragao Rocha <arocha@ic.uff.br>, Aura Conci <aconci@ic.uff.br>, Carlos Alberto de J. Martinhon <mart@ic.uff.br>, Fabio Protti <fabio@ic.uff.br>, Helena Cristina da Gama Leitao <hcgl@ic.uff.br>, Isabel Rosseti <rosseti@ic.uff.br>, Julio Cesar Stacchini de Souza <julio@ic.uff.br>, Leandro Augusto Frata Fernandes <laffernandes@ic.uff.br>, Luis Satoru Ochi <satoru@ic.uff.br>, Marcos de Oliveira Lage Ferreira <mlage@ic.uff.br>, Simone de Lima Martins <simone@ic.uff.br>, Diego Gimenez Passos <dpassos@ic.uff.br>, Lucia Maria de A. Drummond <lucia@ic.uff.br>, Maria Cristina Silva Boeres <boeres@ic.uff.br>.

A seleção dos candidatos será feita segundo o critério de qualidade acadêmica e de acordo com o número de vagas disponíveis para cada área de concentração. O processo de avaliação dos candidatos será conduzido em sua fase inicial por uma Comissão de Avaliação designada pelo Colegiado da Pós-Graduação do Instituto de Computação com essa finalidade específica. Caberá ao Colegiado a decisão final sobre o processo de seleção, com base nos resultados encaminhados pela Comissão de Avaliação e na documentação dos candidatos.

Os resultados serão divulgados, via internet, a partir do dia 03/02/2016, no sítio https://www.ic.uff.br/. Para maiores informações, o número de telefone de contato da Propes é: (65) 3616-4112.

Matéria atualizada no dia 16/12/2015 - às 08:35