Edital 46/2015: Aberto período de submissão online de projetos de iniciação científica

Publicado por: Reitoria / 19 de Maio de 2015 às 12:00

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) informa que o sistema para submissão dos projetos de Pesquisa – Edital 046/2015 já está aberto para recebimento das propostas.

Pela segunda vez, a Propes está utilizando um sistema  online visando principalmente a economia de papel e a agilidade/facilidade na submissão. Também será mais ágil a avaliação dos projetos  e o resultado do processo, pois todas as fases ocorrerão de forma “on line”.

Como o sistema é relativamente novo, a Propes desenvolveu um Tutorial de Submissão – passo a passo, para que os pesquisadores que tiverem alguma dificuldade possam se orientar.

Este Tutorial está disponível  ao acessar o sistema de submissão ou pode ser obtido também no site da Propes www.propes.ifmt.edu.br, no link “Pesquisa” => “Tutoriais e Manuais” .

Lembramos ainda que para submeter um projeto de pesquisa o proponente deve inicialmente se cadastrar no sistema, informando alguns dados pessoais e criando um login e uma senha. Depois, com esta senha e login ele entra e submete o projeto. Ao final do processo  receberá um e-mail de confirmação da submissão.

Outro fator a ser lembrado é que os pesquisadores que submeteram projetos ao Edital 006/2015 já estão cadastrados. Podendo utilizar o mesmo login e senha. Não é necessário novo cadastro.

A submissão de projetos vai até às 23h59min do dia 01/06/2015. Em caso de dúvidas o pesquisador deve enviar e-mail para pesquisa@ifmt.edu.br ou pelo tel (65) 3616 4112.

Link para submissão de projetos: https://submissao.propes.ifmt.edu.br

Propes/IFMT, 19/05/201