Divulgado edital de seleção para vagas remanescentes no Mestrado em Alimentos do IFMT

Publicado por: Reitoria / 10 de Fevereiro de 2016 às 16:43

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulga o Edital 17/2016 que trata do processo seletivo de vagas remanescentes para o curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, ofertado pela instituição no Campus Cuiabá - Bela Vista. os candidatos aprovados iniciarão o curso neste primeiro semestre letivo de 2016.

Estão sendo ofertadas 8 vagas, nas linhas de pesquisa "Qualidade dos Alimentos" e "Desenvolvimento de Produtos e Processos". As inscrições devem ser feitas de forma presencial ou com o envio dos documentos previstos no Edital, via Correios, no período de 16 de fevereiro a 16 de março de 2016, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos — PPGCTA (Av. Juliano Costa Marques S/N, Bairro Bela Vista, Sala da Secretaria da Pós-Graduação – CEP: 78.050-560 - Cuiabá/MT). O horário de atendimento para inscrições presenciais será das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo compreenderá de 03 (três) fases: Fase I - prova de proficiência em Língua Estrangeira (Inglesa), de caráter eliminatório; Fase II - prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório e classificatório, nota mínima de 60% (sessenta por cento), com peso de 60% (sessenta por cento) da nota final; e Fase III - análise do currículo, com peso de 25% da nota final, anteprojeto de pesquisa com peso de 10% da nota final, e entrevista com o Conselho do Programa ou banca por este designada, com peso de 5% (cinco por cento), de caráter classificatório.

O cronograma das datas da seleção serão: Prova de proficiência em língua (fase I) - 24 de março de 2016; Prova de Conhecimentos Específicos (Fase II) - 01 de abril de 2016; Análise de anteprojeto e curriculum (Fase III) - 11 e 12 de abril de 2016; Entrevista (Fase III) - 13, 14 e 15 de abril de 2016. O resultado final da Seleção está previsto para a data de 29 de abril de 2016. Já o início das aulas acontece no dia 5 de maio de 2016.

O quadro de professores do PPGCTA é atualmente composto pelos seguintes professores doutores: Profa. Dra. Adriana Paiva de Oliveira; Prof. Dr. Dorival Pereira Borges da Costa; Profa. Dra. Gilma Silva Chitarra; Prof. Dr. João Vicente Neto; Prof. Dr. José Masson; Profa. Dra. Nágela Farias Magave Picanço Siqueira; Profa. Dra. Rozilaine Aparecida Pelegrine Gomes de Faria; Prof. Dr. Wander Miguel de Barros; Prof. Dr. Xisto Rodrigues de Souza.

Maiores informações sobre esta Seleção podem ser obtidas na Secretatia do PPGCTA, pelo telefone: (65)3318-5122.

Link da Seleção: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3194

Acesse anexo o Edital: