Com formato diferenciado, WorkIF 2019 acontecerá no interior do estado e será vitrine para projetos de pesquisa

Publicado por: Campus Sorriso / 18 de Julho de 2019 às 19:38

Programado para acontecer em Sorriso entre os dias 25 e 27/11/2019, o WorkIF deste ano terá uma nova roupagem, chamada de “WorkIF Pesquisador”. O VI Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) terá como público-alvo os bolsistas que desenvolvem projetos incentivados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT).

Os detalhes do evento começaram a ser discutidos em reuniões entre representantes da Reitoria e do Campus Sorriso. A última dessas reuniões aconteceu no dia 10/07, na sala de reuniões do Campus Sorriso, com a participação de servidores da PROPES, PROAD, Ascom/Reitoria e gestores locais do Campus.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Wander Miguel de Barros, a expectativa é de que o WorkIF deste ano, mais enxuto devido às restrições orçamentárias impostas pelo governo federal, conte com apresentações orais de até 167 projetos de pesquisa, palestras, reunião técnica com pesquisadores das principais áreas do conhecimento e “pitch” de projetos de inovação.

O formato “WorkIF Pesquisador” deverá ser adotado no WorkIF em edições alternadas com o formato tradicional (que acontece na capital do estado), levando o maior evento científico do IFMT até municípios do interior do estado pelo menos uma vez a cada dois anos.

Logo após a conclusão do WorkIF, o IFMT Campus Sorriso dará início à sua Jornada Científica de Pesquisa e Extensão (Jocipe), que este ano chega a sua sétima edição. Com esse cronograma, os organizadores da Jocipe esperam aproveitar a movimentação do Campus promovida pelo WorkIF para agregar público ao evento local.