Campus Juína oferta 40 vagas para Pós em Ciências da Natureza e Matemática

Publicado por: Reitoria / 24 de Abril de 2019 às 17:20

Foi divulgado na última terça-feira (23/04) o Edital 13/2019 que torna público o Processo Seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu, nível de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática. As inscrições deverão ser feitas no período de 29 de abril a 12 de maio.

A oferta é de 40 vagas, divididas em subáreas: 10 vagas para o Ensino de Física, 10 vagas para o Ensino de Matemática, 10 vagas para o Ensino de Química e 10 vagas para o Ensino de Ciências Biológicas. No ato da inscrição o candidato devera optar por uma única subárea, de acordo com seu interesse e cursar, obrigatoriamente, as disciplinas do curso.

O curso é integralmente gratuito, tendo apenas uma taxa de inscrição no valor de R$50,00, que deverá ser paga até o dia 13 de maio.

O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que atendam aos requisitos da legislação vigente. Eles devem apresentar requerimento de isenção preenchido e assinado, por meio de processo protocolado junto ao IFMT – Campus Juína, nos dias 29 e 30 de abril de 2019, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h00.

A inscrição deve ser feita em duas etapas: através do endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br, e entrega, no setor de Protocolo do Campus Juína, dos documentos solicitados no Edital.

A seleção será feita em duas fases. A primeira, de caráter eliminatório, será composta por uma Carta de Intenções constituída por uma dissertação sobre a motivação do candidato para participar do curso. A segunda, de caráter classificatório, será constituída pela Análise de Currículo. A nota final do candidato será obtida pela soma de sua pontuação nas duas fases de avaliação.

O resultado final será divulgado no dia 30 de maio de 2019, no site https://selecao.ifmt.edu.br. Os candidatos aprovados terão do dia 03 a 07/06/2019 para comparecerem à Secretaria Geral de Documentação Escolar – SGDE do IFMT Campus Juína, para realizarem suas matrículas, munidos dos documentos solicitados no item 9.7 do Edital 13/2019, que pode ser acessado na íntegra dessa matéria.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados